sábado, janeiro 07, 2006

Constantine

Existem quatro ótimas cenas que foram excluídas da versão final do filme Constantine. (É, este é um "meio que começo" da tal cine-série. Eu pretendia falar sobre outro filme em primeiro lugar, mas tenho que escrever este post antes que me esqueça das cenas).

Recentemente assisti a alguns especiais no DVD duplo do Constantine. Entre eles, as CENAS CORTADAS. Os diretores tem a mania de cortar e editar a torto-e-a-direito. Tudo bem que na maioria das vezes eles fazem isso direitinho. Mas nesse caso específico, depois de pesquisar um pouco sobre o personagem, percebi que as cenas que foram excluídas se encaixam PERFEITAMENTE no contexto e, apesar de "fortes", trariam muito mais conteúdo ao filme, custando apenas 4 ou 5 minutinhos. Shame on you, Hollywood.

Vamos às cenas:

1. Logo que confirma o diagnóstico de câncer pulmonar e que vai morrer em breve, John Constantine vai "levar um papo" (e algo mais) com uma demoniazinha mestiça muuuuuito linda. Óbviamente ela tira um sarro com a cara dele, diz que em breve eles estarão no mesmo lugar e ainda que ele é o tipo de alma que o próprio chefe viria buscar pessoalmente [com referência ao final do filme]. Além de declarar que vai sentir falta das noites de sexo. É irônico (pra dizer o mínimo) que o próprio Constantine tenha uma amante que é, literalmente, uma diabinha.

2. Lembra daquele mexicano que encontrou a Adaga??? Lembra quando ele chega na fronteira com os EUA e dá um mega-power-pulo por cima da cerca? Pois é, originalmente ele não pula, mas se arrasta por debaixo da cerca e, ao sair do outro lado, dá de cara com um jipe da patrulha de fronteira americana e seus dois guardas. Os guardas miram suas armas para o sujeito e ordenam que ele não se mova e largue a faca. Bem, de fato o chicano não se move, mas aperta sua mão contra a Adaga. Os guardas então se ajoelham, fazem o sinal da cruz se benzendo, e com o olhar petrificado colocam as armas dentro da própria boca e puxam o gatilho. BANG. A cena é cortada quando a câmera dá um close na cara de um dos guardas, no exato instante que o gatilho é puxado e o clarão da bala ilumina a boca do guarda... por dentro...

3. Na invasão ao hotel onde está rolando aquela rave de demônios mestiços: depois de derreter metade dos demônios e metralhar a outra metade, John Constantine recarrega sua "doze milagrosa" e caminha na direção da porta que leva à piscina onde estão Gabriel e Angela. E quem ele vê escondida debaixo de uma mesa, se protegendo da água benta e todos os tiros??? Ela mesma, a diabinha linda! (até eu namorava com essa diabinha, com direito a rabinho e tudo!) Ele aponta a arma para ela, eles trocam umas palavras, e ela se prepara pra ser despachada de volta ao inferno. Mas ele não atira. Ela levanta e foge, enquanto o Chaz entra na sala e paga um pau pra menina (ops, diaba). Só aí é que John e Chaz vão trocar uma idéia com Gabriel.

4. Depois de resolver tudo, salvar a garota, deixar Lúcifer e Gabriel baterem um papo, e de quebra ainda evitar a destruição do mundo, Constantine sai andando ao lado de Angela daquele prédio onde tudo aconteceu. Já estamos nos momentos finais do filme. Esta cena não foi exatamente cortada, mas colocada no lugar errado, pois deveria ter sido mostrada ANTES do final que está no filme (aquele no parapeito do prédio). Após TODOS os créditos finais, vemos John visitando o túmulo do Chaz e deixando uma lembrança (seu antigo Zippo dourado). John diz que o garoto trabalhou direitinho, vira de costas e sai. Surge uma grande asa, num tom marrom claro, e John olha pra trás. Só pra constatar que o "garoto" se transformou num anjo-mestiço, imponente, lindo e majestoso, com direito àquelas roupinhas brancas presas com laços de cordinhas fofinhas. Ué, ele só veio buscar a lembrancinha, então bate as asas e dispara em direção ao céu, onde é seu lugar.

Quem assistiu e gostou do filme, por favor, alugue o DVD com as cenas excluídas. E depois me diga se é possível não gostar MAIS ainda do filme caso essas cenas tivessem sido incluídas nesta ordem??? Pena que morte, sexo e mais morte acabem sendo censurados pelo mercado, mesmo num filme que se dispôs a abordar de frente o tema de demônios, suicídios, céu e inferno.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Why not?

Afinal, não preciso explicar os motivos motivantes que me motivam a motivar a postagem postada de posts aqui, não é mesmo????

Pois bem. Creio que somente uma pessoa entenderá a citação que farei em seguida. Mas às demais desejo que leiam com atenção e aproveitem um pouquinho da sabedoria disponível nesta frase (já aplicando-a recursivamente.. rs).

"O que as pessoas pensam e dizem varia muito; agora é algo bom, em seguida é algo mau. Portanto, não aceites cegamente o que ouves, nem o rejeites de modo precipitado." Pitágoras , in Versos Áureos

domingo, janeiro 01, 2006

Resoluções de ano novo!

(recicláveis para o ano seguinte, claro!)

1. SER TÃO BONITO QUANTO MAMÃE DIZ QUE EU SOU
2. TER TANTAS AMANTES QUANTO AS NAMORADAS PENSAM QUE TENHO
3. TER TANTA GRANA QUANTO MEUS AMIGOS ACHAM QUE TENHO
4. E SER TÃO BOM DE CAMA QUANTO EU PENSO QUE SOU

Essa listinha é a melhor de todas, não???? hehehe

MAAASSSS pra colaborar com o clima sempre romântico a qual este blog se dedica, vou colocar uma foto muito inspirada e que tem tudo a ver com o ano novo. Desejo que todos que me visitam sejam muito felizes e dêem e recebam muitos beijos. Uma vez que esse gesto é cheio de significados e... bem, todo mundo sabe desses significados né? Pra começar bem o ano! Feliz 2006!!!

couple kissing in times square on new year evening

Temet Nosce.
Carpe Diem.
Namastê.
E que assim seja...