quinta-feira, julho 07, 2005

Louco sentido...

- Como você pode ver - disse Ford -, o sentido disso tudo é que não há sentido em tentar enlouquecer para impedir-se de ficar louco. Você pode muito bem dar-se por vencido e guardar sua sanidade para mais tarde.
- E isto é seu estado de sanidade, não é? - disse Arthur. - Estou perguntando apenas por curiosidade.

Trecho de "A vida, o universo e tudo o mais", terceiro livro da série "O guia do mochileiro das galáxias".


Como vocês podem concluir, a esta altura eu vou dizer que não há sentido em tentar escrever qualquer coisa aqui, uma vez que tal ato não terá qualquer consequência em qualquer nível de consciência (apenas para manter o linguajar culto...).

Eu tava pensando em escrever sobre a individualidade da experiência de viver, ou talvez sobre as benesses e maldições de "escolher a pílula vermelha".

Ou sobre a ridícula existência (e necessidade) de amigos postiços, ou sobre a inexplicável necessidade humana de parecer diferente daquilo que se é (muitas vezes só pra impressionar esses amigos postiços), ou ainda da mais incompreensível necessidade do amigo postiço sorrir na nossa frente e falar mal de nós pelas costas (apenas para se auto-afirmar perante o grupo de amigos postiços!), ou do insensato prazer sentido por pessoas postiças em gozar da desgraça alheia (argh, chega!).

Mas, como nos recomenda o GUIA, não há sentido em nada disso. Vou simplesmente dar-me por vencido e guardar o que há de melhor em mim para mais tarde. Uma vez que (ah, o Guia.. novamente o Guia...) "se o mundo precisar muito de mim, ele virá me chamar".

domingo, julho 03, 2005

It's not who I am underneath, but what I do, that defines me

Galera, tou viajandão nesses dias. Eu ia falar sobre um novo livro que espiei, "11 minutos", mas isso fica pra outro post.

Ando meio que falando sempre sobre o mesmo assunto, reconheço. Mas é só até que eu esqueça disso, e veja isso como uma coisa comum. Quando encontro algo que me assusta ou me magoa, a melhor saída é enfrentar de frente até não sentir mais nada. Algo como meter o dedo na ferida até arrancar toda a infecção. Dói pra kct, mas cicatriza.

Do que eu tou falando? Da mesma coisa que todo mundo sempre fala, da mesma rima barata usada por todo poeta sem criatividade até hoje, aquela que combina "amor" com "dor". Acredito que posso dizer, com experiência de causa, que esta é a dor mais foda que existe. Dizem que dor de pedra no rim é uma das mais intensas que existem, junto com a do parto. No entanto, estas passam após uma ou duas horas. A outra, dos poetas, não passa tão fácil assim.... e não tem remédio tarja preta que a faça diminuir.

Mas chega de considerações. Vim aqui pra "chupar" um texto de uma grande amiga também (tou fazendo divulgação indireta sim!! rs).

Escolhas, caminhos, vontade. “Você não é o seu interior, é aquilo que você faz que te define”, escutei hoje no Batman Begins – ótimo filme! O melhor de todos! – e fiquei refletindo a respeito. Será a decisão de uma encruzilhada uma benção ou uma maldição? Será que o famoso destino coloca migalhas de pão, em forma de acasos, para que os reles mortais aprendam o caminho? Ou será que colocam armadilhas para que a gente desvie do caminho certo? Sagrado ou profano? Dádiva ou tentação?

Trecho do post de 26/06/2005.
Blog da Mara

Grafite.

Eu cheguei a contar a intenção deste espaço? Me aproximar de amigos. Reaproximar dos distantes, e trazer pra perto os que ainda serão amigos.

Esses dias têm sido bastante difíceis, mas vez por outra algumas dessas pessoas que chamamos amigos nos faz acordar e ver que a vida segue em frente. Mesmo sem perceber.

Uma dessas pessoas é a Mirela. Uma amiga muito querida e que, assumidamente, eu não me lembro como a gente se conhececeu, nem porque ficamos amigos, muito menos entendo como podemos ter uma amizade tão de longe mas ao mesmo tempo tão perto.

Não vou ficar falando muito dela. Eu a conheço e ela me conhece e, se alguém mais nos conhecer por aqui tá valendo. Mas vou colocar o endereço de seus sites, que irão oportunamente para os meus links aqui.

Msn Spaces - Mirela
Floog - Mirela

Mi, muito obrigado por tudo q vc nem sabe o que é!!! rsrsr.... eu sou assim mesmo, vc sabe! Beijos e tudo de bom pra vc. Saudades.

E vou terminar o dia (ou começar, devido ao horário) com uma anedota que recebi por email de outra amiga.

Nós e o lápis
Algumas qualidades do lápis que também podemos ter:

Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Pai, Criador, Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

(autor desconhecido)