sábado, agosto 06, 2005

O valor de uma amizade.....

Este email está circulando por aí. Não sei porque, mas já me peguei diversas vezes pensando se eu daria minha vida pra alguém continuar vivendo. O que é esse sentimento chamado amizade? O que define um amigo, qual é o critério de aceitação? O que um amigo tem que fazer pela gente? E nós por ele? Existe algum pecado capital que pode determinar o fim de uma amizade? Neste caso, era amizade realmente ou apenas um colega?

Tenho poucas pessoas que posso chamar de AMIGO com a boca cheia e com orgulho. Amo todas elas. Eu sei, esse é um defeito meu, eu Amo demais. Mas já fiz minha escolha nessa vida, se o preço por amar demais é sofrer demais, eu pago.

Mas é claro, não quero namorar com cada um de meus amigos! Ô, acorda! Nunca quis! É um Amor diferente, fraternal, de querer ver a pessoa bem. De lembrar com carinho no meio da noite, depois de anos sem se falar, e torcer... "Deus, faça aquela pessoa feliz, pois é meu amigo."

Mas voltando aos critérios de amizade, ainda não descobri nenhum que possa ser escrito e documentado. Só sei que não faço exigências nem tenho expectativas com relação a meus poucos amigos. Todos podem sumir no mundo. Que eu continuarei torcendo por eles e Amando-os onde quer que estejam.

Um filho pergunta à mãe:
- Mãe, posso ir ao hospital ver meu amigo? Ele está doente!
- Claro, mas o que ele tem?
O filho, com a cabeça baixa, diz:
- Tumor no cérebro.
A mãe, furiosa, diz:
- E você quer ir lá para quê? Vê-lo morrer?
O filho lhe dá as costas e vai... Horas depois ele volta vermelho de tanto chorar, dizendo:
- Ai mãe, foi tão horrível, ele morreu na minha frente!
A mãe, com raiva:
- E agora?! Tá feliz?! Valeu a pena ter visto aquela cena?!
Uma última lágrima cai de seus olhos e, acompanhado de um sorriso,ele diz:
- Muito, pois cheguei a tempo de vê-lo sorrir e dizer:
"- EU TINHA CERTEZA DE QUE VOCÊ VIRIA!"

sexta-feira, agosto 05, 2005

Poema

Tem dias que a nostalgia bate à nossa porta. A infância, os sorrisos que não vemos há vários anos, a menina-brincando-no-balanço que virou mulher.

É bom sentir que, no fundo no fundo, tudo isso faz algum sentido. É nossa experiência única e "indizível". Mesmo que ninguém nesse mundo tenha descoberto qual o tal sentido, a experimentação continua - e isso também já faz algum sentido. Eu acho... rs..

Ney Matogrosso - Poema
by Cazuza
Composição: Cazuza/Frejat


Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento, a tempo
Eu acordei com medo e procurei no escuro
Alguém com seu carinho e lembrei de um tempo

Porque o passado me traz uma lembrança
Do tempo que eu era criança
E o medo era motivo de choro
Desculpa para um abraço ou consolo

Hoje eu acordei com medo, mas não chorei
Nem reclamei abrigo
Do escuro eu via um infinito sem presente
Passado ou futuro
Senti um abraço forte, já não era medo
Era uma coisa sua que ficou em mim (que não tem fim)

De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho

Que é escuro e frio, mas também bonito
Porque é iluminado
pela beleza do que aconteceu
Há minutos atrás.

quinta-feira, agosto 04, 2005

Empatei! Empatei!

Ufa! 193 amigos e 193 comunidades no Orkut! tenho q tomar cuidado pra não entrar em mais nenhuma comunidade por enquanto.... aaaaii, o indicador tá coçando...

- QUIETO DEDO! PSST! SE CONTROLA!

passou... ufa...

mas muitas coisas interessantes estão acontecendo nessa esferinha virtual. novas amizades, novos ares. é engraçado como coisas e pessoas boas chegam espontaneamente até nós, uma vez que estejamos abertos para elas.

sei que não estou numa situação exatamente positiva, mas estou indo nesta direção. manja quando você já conseguiu colocar o carro de volta na faixa de trânsito correta, após uma manobra maluca pra desviar de um sei-lá-o-quê que estava na pista?

só tenho q ver agora se furou algum pneu ou riscou a lataria... colocar a marcha certa e apagar o farol-alto. apertar melhor esse cinto pra me proteger das próximas. ver se tá todo mundo bem no banco do passageiro. e por fim ajeitar o espelhinho, olhar pra trás com ar [i]blasè[/i], acelerar o motor e ir em frente.

pra algum lugar melhor, espero.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Enquanto um dedo aponta...

outros três nos acusam. Ninguém ia falar isso aqui não? Eu sou ótimo pra falar mal dos outros, mas também sou ótimo pra falar mal de mim mesmo.

Na verdade ninguém é perfeito. Eu não tenho a pretensão de ser perfeito - quero apenas ser intenso. Portanto, reconhecedor da minha humilde condição de ser "umano" incompleto e babaca, aceito os outros como são também. Por favor, que meus amigos não tentem ser uma coisa diferente do q são para mim! Máscaras, disfarces, mentiras - atitudes que evito, e que portanto podem me afastar das pessoas que as utilizam.

Se eu já olhei dentro de mim, encarei a minha própria podridão e sobrevivi, porque outra pessoa me julgaria incapaz de lidar com suas verdades também? Não me subestimem ok?

Não, não estou fazendo apologia da "investigação e CPI do que fazes ou deixas de fazer, do passado, futuro e presente". É compreensível e aceitável deixar a "caixa de pandora" bem guardadinha. Recomendável até. Assim como discernir entre o que cabe e o que não cabe ser contado - e pra quem.

Mas, uma vez que exista um compromisso de amizade real, ou de amor, entre duas pessoas, há uma única alternativa para qualquer pergunta que seja proferida: a verdade. A quem pergunta cabe o discernimento de saber que a resposta pode não ser agradável... e a maturidade para lidar com ela. A quem responde, cabe a confiança no sentimento de quem pergunta, e também a maturidade de saber que, ao mentir "em nome do relacionamento", o tal relacionamento já não tem mais nenhuma solidez em suas bases.

Isso tudo falei para esclarecer só uma coisa: os defeitos que vemos nas outras pessoas, só os percebemos porque eles existem em nós também. Ninguém nesse mundo pode virar e acusar outra, sem que isto seja uma acusação contra si mesmo.

terça-feira, agosto 02, 2005

Chovendo no molhado.

caríssimos, por favor leiam o post de 13/07 do meu prezado Mr. Dream. leiam tbm o de 21/07. ah, leiam qqer um, por favor. o q ele escreve é muito bom. não quero mais ficar elocubrando sobre sentimentos e desentedimentos nesse espaço. conforme o citado Mr Dream falou, a caixinha de Pandora do passado deve ficar lá, no passado q é o seu lugar.

mas acho muito legal as coisas q ele escreve. apesar de discordar de vez em quando (o que é muito legal tbm). bom, o cara tem alguns anos a mais de experiência do que eu, isso é fato. sempre gostei de andar com pessoas que possam me ensinar alguma coisa. porém ultimamente andei aprendendo também com as mais novas.

mas chega, já tou começando a viajar aqui. depois eu volto com mais posts "diarinhos". enquanto isso, leiam abaixo mais uma corrente q recebi. normalmente não passo correntes, mas como não é a primeira vez q recebo... e tbm já andou circulando em blogs por aí... então dessa vez passa.

questõezinhas básicas, 100% baunilhas e fraquinhas, mas servem pro pessoal me conhecer melhor. quem já me conhece sabe q sou louco mesmo e nada disso q eu respondi aqui presta. ou presta, sei lá. de repente né...

e na onda do spam: mandaram eu me cadastrar aqui: World Jump Day. será q é uma boa idéia? hehehe...

ok ok... tou escrevendo com português errado, levado por emoções e sentimentos. com sono (isso é uma merda. eu com sono só falo besteira) e cansado. andei querendo escrever tanta coisa aqui, mas ainda bem q não escrevi. no final me toquei q eu só ia repetir tudo q já falei no meu antigo blog, o "tessellate". e o passado tem q ficar lá, como eu já falei e estou me repetindo. aliás, como estou cruel com vcs (huauhauha!), não vou ficar re-escrevendo nada! quem se interessar vá lá e leia! quando eu me interesso vou atrás! bléééé! só sei q escrever é bom. bom pra mim. escrevendo eu me conheço. se alguém me conhecer nesse processo, é lucro.

ah, mas já chega de escrever aqui! já desabafei demais. depois volto com mais histórias para vcs, "ressssspeitável público".

**************

1) Que horas são?
23:27

2) Nome
Mauricio

3) Quantidade de velas no teu último bolo de aniversario:
2, mas não lembro q número formavam.

4) Furos nas orelhas?
não

5)Tatuagens?
não

6) Piercings?
não

7) Já foi à África?
não (chega de "não"!)

8) Já ficou bêbado?
não - parei um pouquinho antes muuuito mal humorado... (mais um...)

9) Já chorou por alguém?
já, e valeu a pena. sempre vale quando é de verdade...

10) Já esteve envolvido em algum acidente de carro?
já, fui vítima de um na esquina de casa.

11) Peixe ou carne?
carne

12) Música preferida?
hmmm... vamos de PESSOA, na voz de Marina Lima. só ouvi uma vez, mas marcou.

13) Cerveja ou Champanhe?
Smirnoff?

14) Metade cheio ou Metade vazio?
Metade cheio

15)Lençóis de cama lisos ou estampados?
Lisos

16) Cor das meias?
brancas

17) Programa de televisão?
MTV (DESLIGUE A TV E VÁ LER UM LIVRO!)

18) Filme preferido?
tou dividido, mas hoje... Gattaca.

19) Está ouvindo alguma música agora?
Como vovó já dizia ("Quem não tem colírio"), do mestre Raulzito

20) Flor(es)?
ah, me pegou! ahn... rosas? pelo menos essa eu sei identificar!

21) Coca-Cola simples ou com gelo?
simples

22) De que pessoa recebeu esse e-mail?
isso é uma "juntação", então não recebi de ninguém. :-P

23) Quem dos teus amigos vive mais longe?
Karoline, a mais sumida de todas. (se vc ler isso me ligue, Karol!)

24) O melhor amigo?
não classifico amigos. é amigo, então é e ponto.
aaahhh, tá, isso é muito bonito de falar, mas é claro q é mentira. só não sei q nome colocar aqui. deixa pra depois ok?

25) Hora de dormir?
certa de 5hs antes da hora de acordar.

26) Quem acha que vai responder esse e-mail mais rápido?
isso não é um email, portanto: ninguém.

27) Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender?
até 2 vezes.

28) Qual a figura do seu mouse-pad?
eu fazendo cara de louco.

29) CD preferido?
minhas coletâneas de Rock, MPB ou New Age.

30) Mulher bonita?
mulher bonita? aquela inteligente e segura, simpática. meu conceito de beleza não é o padrão de mercado. quem me conhece sabe.

31) Homem bonito?
EU! KKK! mas o Sean Connery tbm é bonitinho vá...

32) Pior sentimento do mundo?
estar solitário e sozinho.

33) Melhor sentimento do mundo?
Amor recíproco.

34) O que a pessoa não pode ter pra ficar com você? Intimamente?
dúvidas do q sente, ser mentirosa e egoísta.

35) Qual o primeiro pensamento ao acordar?
não me lembro... qdo dou por mim já tou andando.

37) Algo que você nunca tira?
meus sonhos da cabeça... um dia chego lá!

38) O que é que você tem debaixo da cama?
um piano elétrico da "mamy" e um teclado fulera q eu nunca toco (além de sapatos)

39) Nome da pessoa que talvez não te responda?
vale "todas"?

40) Aquele que com certeza vai te responder?
next, "pliase"

41) Quem vc gostaria que te respondesse?
eu gostaria q comentassem aqui, isso sim.

42) Uma frase:
"não existe tampa da panela. existe quem sabe se entregar e quem não sabe." (essa tem direitos autorais! copyright by William!)

43)Que dia é hoje?
01/08/2005

44) Diz uma coisa de quem te enviou esse e-mail:
pessoa 1: ainda precisa descobrir muita coisa de si, mas vai chegar lá.
pessoa 2: tem q parar de ficar pensando. daí quem sabe tbm chega lá? hehehe

45) Que horas são?
23:48

THE ENDIO!