sexta-feira, julho 01, 2005

Nós.

Tem alguma coisa errada na boca do meu estômago. Um nó que aperta e não sai. Nó de marinheiro que tá num barquinho furado sem terra à vista. Sou muito imediatista, preciso aprender a esperar o nó desatar.

Mas o pior é q não sei o motivo deste nó. Ou "destes nós", já que somem e vão nos momentos mais malucos, conversando com as pessoas mais dispersas. Geralmente desaparecem por alguns momentos quando converso com alguma pessoa muito querida que está muito distante. E também quando me empanturro de comida na hora do almoço.

Esse nó dá fome. Ou então é meu novo hábito de beber uns 5 litros de água por dia (por conta da pedra no rim) que me deixa com fome. E com o nó.

De repente é isso. Muita água ocupando o espaço do estômago. E uma fome do cão. Ultimamente tenho feito um prato digno de caminhoneiro. E ainda me entupo de chocolate em casa. Lembram daqueles 510g? Já eram....

É. Acho que é isso. Só uma fome animal. Aliás, tou com fome agora. Tou com fome desde as 7hs da manhã. Vou dormir que assim passa.



PS: eu não podia perder a oportunidade de linkar um cara que fala muito bem de caixas de pandora: Eu Odeiio .... leiam os posts de 28 e 30/06. Depois linko ele definitivamente aqui. Boa noite a todos.

quarta-feira, junho 29, 2005

América.

Não que eu seja exatamente "noveleiro", mas a Glória Perez tá tocando discretamente em assuntos F.O.D.A.S de relacionamentos nessa nova novela, "América". E quase ninguém tá percebendo (pelo menos é o que parece). Tentarei ser breve:

1º - ninguém abandona a oficial pra ficar com a amante. (salvo raras exceções). ele enrola as 2. mulheres, caiam na real e não façam bobagem.

2º - o que vem fácil, vai fácil. por isso "dizem por aí" q a gente nunca deve se arrastar por alguém. o outro simplesmente não valoriza pq "veio fácil" (veja item nº 1)

3º - a pessoa não fica com quem cola os pedacinhos de seu coração. fica com quem o quebra. alguém tá acompanhando o lance da Raíssa? nada a declarar...

4º - quando mais o vento é contra, mais longe o barco vai. tem a ver com o item 2, e também é bem real...

Pelo menos, esses são os paralelos que eu consegui traçar, observando a novela, as pessoas que conheço e minha experiência de vida.

ok ok ok... podem me chamar de noveleiro agora....

segunda-feira, junho 27, 2005

Livros e suas histórias.

É impressionante como palavras mexem com o meu interior. Palavras escritas então, nem se fala. Gosto muito de ler - embora leia poucos livros ultimamente. Acho que este é um ótimo presente - tenho uma imaginação fértil e me divirto muito mais lendo um bom livro do que ouvindo um cd. (Especialmente se for algum da série "Guia do Mochileiro das Galáxias"!!!)

Assim sendo, criei um hábito saudável (embora um tanto perigoso). Estou trabalhano atualmente num cliente em SP, e na esquina desse cliente tem uma big loja do Extra. Não é propaganda nem nada, mas costumo passar pelo menos uns 30 minutos do meu almoço lá nessa loja, especificamente na seção de livros.

Sempre tem algum aberto - embora eu nunca tenha aberto o lacre de nenhum. Já lí trechos de diversos livros, sou mais atraído por aqueles de romance ou auto-ajuda (livro científico só se for pra ler inteiro!). Captei alguns trechos de "Homens são de marte e mulheres são de vênus" e outros desse tipo também. De vez em quando me atraso do almoço por causa de algum livro (essa é a parte perigosa).

Foi o que aconteceu hoje. Após folhear um livro do Veríssimo e dar algumas risadas, peguei um que me chamou a atenção pela capa, escura e com uma marca de beijo de um batom vermelho. O nome é O Manuscrito de Sônia, escrito por uma autora com o pseudônimo de Mariana Brasil.

Conta a história de uma garota brasileira que viaja para a Itália, e se passa nos anos 70 a 90. Não vou entrar em muitos detalhes, só interessa que ela exercita uma profissão conhecida como a "mais antiga de todas", e mesmo assim vive uma vida normal e cria seus filhos e ama e chora. 30 reais. Tá na minha lista de compras, assim que sobrar alguma verba.

A parte que mais me impressionou foi o final (além de alguns outros pedaços que folheei). Em 3 páginas a autora condensou uma quantidade abissal de sentimento, um exemplo de força de vontade e muito mais coisas que me deixaram com um nó na boca do estômago o restante da tarde inteira.

Bom, sobre o que isto afetou em mim... percebi que, diferente do que eu estava pensando até hoje, certas coisas não morreram em Outubro de 2004 não. Essa palavra é muito mais definitiva do que o que eu queria dizer. Essas coisas mudaram, sim, e hoje não são mais o que eu queria que fossem. Dizer que "morreram" seria, no mínimo, ignorância minha. Passei por um momento difícil, tomei uma decisão difícil, algumas atitudes minhas não foram compreendidas como eu gostaria, mas "a vida continua e se entregar é uma bobaaaaagem".

Por este motivo, fechei o "tessellate". Eu não tinha condições de continuar me expondo se nem eu mesmo sabia o que estava acontecendo comigo. Quem ler os últimos posts de lá vai entender alguma coisa.... e devo confessar que eu gostava BEM MAIS daquele layout! Mas perdi o nome do blog num teste idiota e preferi abrir outro, mais sintonizado comigo hoje. E assim nasceu "o beijo que você deu".

Nossa! Misturei um monte de assuntos nesse post! Alguém entendeu lhufas? rs....

até a próxima...

domingo, junho 26, 2005

Teatro e Mercado.

Mercado: Minha lista de compras deste domingão:

108 gramas de mortadela
400 gramas de iogurte de morango
410 gramas de pão francês
510 gramas de CHOCOLATE HERSHEYS

Chocólatra o menino? Nem um pouco.... rs...

Teatro: Ontem fui assistir "A Trajetória do Dr. Fausto", no complexo Ferroviários. A montagem da peça ficou muito boa, embora eu tenha ido com olhos críticos demais (e acabei não curtindo muito, por causa disso e também pq tinha muita gente).

É o primeiro trabalho do Alexandre que eu assisto, embora tenha feito mais de 3 anos de teatro em Jundiaí, eu nunca conseguia assistir outros grupos. Pra quem quiser conhecer os caras, clique aqui.

Vou só colocar a letra de uma música que tocou ao final. Sobre a peça e minha opinião, eu escrevo um outro dia. Depois de assistir novamente, num dia menos movimentado. Fui.

Mais Uma Vez
by Renato Russo, Flavio Venturini

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei

Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Tem gente que está do mesmo lado que você
Mas deveria estar do lado de lá
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Tem gente enganando a gente
Veja nossa vida como está
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança

Mas é claro que o sol
Vai voltar amanhã
Mais uma vez, eu sei
Escuridão já vi pior
De endoidecer gente sã
Espera que o sol já vem

Nunca deixe que lhe digam
Que não vale a pena
Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Quem acredita sempre alcança...